Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diretora de escola no Parque dos Poderes é afastada após denúncias de irregularidades

As denúncias envolvem acusações de assédio moral contra os funcionários, irregularidades na merenda escolar servida e até venda de patrimônio público
Priscilla Peres -
Escola localizada no parque dos poderes (Foto: Divulgação/CEI Zedu)

A diretora do Centro de Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI-Zedu) foi afastada do cargo, conforme informações da SED (Secretaria Estadual de Educação). A situação ocorreu nesta sexta-feira (24), um dia após denúncias de funcionários sobre irregularidades praticadas pela servidora.

De acordo com a SED, o afastamento das funções é parte do protocolo de abertura do Processo Administrativo Disciplinar, voltado para a averiguação das denúncias recebidas. A diretora seguirá afastada até a conclusão das investigações.

Denúncias vão de assédio a água turva servida

As denúncias envolvem acusações de assédio moral contra os funcionários, irregularidades na merenda escolar servida e até venda de patrimônio público. Recentemente, o Jornal Midiamax recebeu denúncia de que estavam usando água turva para beber e cozinhar na unidade.

O CEI recebe crianças a partir dos seis meses de idade e, na época, a denúncia dizia que alunos relataram dor de barriga, mas não foram dispensados da aula, mesmo com a água turva e possivelmente imprópria para o consumo.

Na escola também não haveria filtro para a água e a diretora tem a fama de “perseguidora”.

Diretora se defende das acusações

A própria diretora enviou nota em grupo de pais se defendendo das acusações. “Posso garantir que são denúncias infundadas, oriundas de pessoas com interesse particular de me prejudicar”, disse.

Ela ainda justifica já ter prestado contas sobre o assunto. “Todas essas acusações já foram respondidas pela SED, com registros em ATA, inclusive sobre a prestação de contas da venda do parquinho, aprovada, e da questão da merenda, quando houve substituição de alimento e um dia, por atraso de entrega de mercadoria pelo fornecedor. Está tudo regularizado. Estou tomando todas as medidas para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pichação na sede do Corinthians exalta Neto e ataca Memphis

Celulose abre vaga para comboísta, mecânico e motorista em Ribas do Rio Pardo

China contesta sanções da UE contra Rússia por citar instituições chinesas

O Brasil já era civilizado antes de Cabral? Descubra o caminho que mudou a história que Dakila Pesquisas revela

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

Apoiadores de Bolsonaro realizam ‘adesivaço’ pedindo ‘Fora Moraes’ em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Prefeita e vereadores discutem áreas de investimentos em Campo Grande para 2026

Reunião técnica com vereadores, prefeita e secretários discutiu metas da LDO 2026

Cotidiano

Cuidado com o burro: animais voltam a ser flagrados ‘passeando’ por ruas de Campo Grande

Depois do burro fujão capturado pelo CCZ outros dois burros são flagrados em fuga

Emprego e Concurso

JBS abre 183 vagas de emprego para atuar na Capital e no interior de MS

As oportunidades são para as cidades de Campo Grande, Naviraí e Sidrolândia

MidiaMAIS

Nas férias, criançada vai poder jogar Xbox sem pagar nada em Museu de Campo Grande

Confira a programação pensada especialmente para os pequenos