O feriado do Dia de Finados será chuvoso em grande parte de Mato Grosso do Sul, é o que diz a previsão para esta quinta-feira (2). Condições meteorológicas causam instabilidades nas regiões, que podem favorecer a formação de nuvens e .

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade maior da chuva na região sul, sudeste, sudoeste, central e leste. A instabilidade é causada por perturbações em vários níveis da atmosfera, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade, além de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

seguirá com chuvas, com mínima de 23°C e máxima de 31°C. A previsão mostra chance de muitas nuvens. Em Dourados e , o não muda, há chance de chuva ao longo do dia, com mínimas de 21°C e máxima de 32°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi terão as menores mínimas, de 20 a 21°C e máxima de 30°C.

Na região pantaneira e sudoeste, o sol pode “dar as caras”, Corumbá e Porto Murtinho devem marcar as maiores temperaturas previstas, de 36°C e 37°C, respectivamente. A localidade ainda pode registrar chuvas isoladas.

No bolsão e norte, Coxim e Paranaíba marcam mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de 33°C a 36°C, também inclusas no radar de chuva para o feriado.

Saiba Mais