Pular para o conteúdo
Cotidiano

Defensoria protocola pedido para restabelecimento de energia no ‘Carandiru’

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul protocolou pedido para que a energia seja restabelecida no residencial Atenas, condomínio Carandiru, em Campo Grande. De acordo com a Defensoria, a suspensão da energia faz parte da ação de reintegração de posse do residencial Atenas, em tentativa forçada da retirada dos moradores. O pedido é assinado … Continued
Diego Alves -
carandiru
(Foto: Divulgação/ PCMS)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul protocolou pedido para que a energia seja restabelecida no residencial Atenas, condomínio Carandiru, em . De acordo com a Defensoria, a suspensão da energia faz parte da ação de reintegração de posse do residencial Atenas, em tentativa forçada da retirada dos moradores.

O pedido é assinado pelo coordenador Nuccon (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), defensor público Carlos Eduardo Oliveira e coordenadora e pela coordenadora do Nufamd (Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais), defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro.

Segundo o coordenador do Nuccon, existe decisão judicial para que se realize audiência de mediação entre Defensoria, Prefeitura de Campo Grande e demais das partes envolvidas no processo de reintegração de posse .

“A condução da operação “Abra-te, Sésamo” afrontou as decisões proferidas na ação de reintegração de posse e na ação coletiva. Nossa expectativa é que o Poder Judiciário restabeleça o serviço, conforme já decidido anteriormente”, disse o coordenador.

Também há um pedido para suspensão do processo até que sobrevenha a criação pelo TJMS da Comissão de Conflitos Fundiários nos moldes de decisão do STF, que oficiará como auxiliar do juízo na mediação do conflito entre as partes.

“A condução desastrosa da operação policial, que tinha caráter estritamente criminal, teve como desdobramento a violação da dignidade já fragilizada das famílias, ao acionar o Corpo de Bombeiros para realizar vistoria que interditou o local, gerando a notificação da Energisa para suspender o serviço de energia, deixando os moradores do Residencial Atenas sem o serviço essencial desde o final do dia 06”, pontuou a coordenador do Nufamd.

Ainda de acordo com a Defensoria, coordenadores sustentaram “famílias em condição de vulnerabilidade foram pegas de surpresa, sofrendo duros prejuízos com a inexplicável ação. No local há pessoas em tratamento de saúde e que dependem dos serviços essenciais para manter medicamentos refrigerados. Crianças deixaram de ir para a escola porque os pais precisaram se abrigar em casas de parentes para atender as condições mínimas existenciais de suas famílias. Pais deixaram de ir ao trabalho com medo de deixar seus filhos sozinhos naquela condição”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Homem que dava maconha a papagaios é preso por maus-tratos e venda de animal silvestre

Dois irmãos saem na porrada após ingerirem bebida alcoólica durante toda a noite em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Em menos de 24h, ao menos seis incêndios atingem áreas de vegetação em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Chamas atingem reserva próximo à sede do Governo de Mato Grosso do Sul

Conteúdo de Marca

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Foi nesse cenário que surgiram os grupos de promoções no WhatsApp, que selecionam, organizam e avisam em tempo real sobre as oportunidades mais vantajosas.

Conteúdo de Marca

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Nos últimos anos as casas à venda em Orlando deixaram de ser apenas sonho de férias para virar estratégia real de proteção de patrimônio.

Famosos

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Cantora revelou ter superado traição de Chico Moedas, para quem compôs melodia