De 43°C para 21°C: frente fria afasta calorão e derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul

Em algumas cidades, temperatura caiu mais de 20 graus em 24 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Tempo nublado (Marcos Erminio, Midiamax)

Depois de oito dias de um calor surreal, enfim a onda de calor deixou Mato Grosso do Sul e é possível sentir na pele a mudança nas temperaturas. A chegada de uma frente fria derrubou as temperaturas nas cidades das regiões oeste e sul do Estado, com queda de mais de 10°C.

Em Porto Murtinho, que liderou como sendo a cidade mais quente do país nos últimos dias, a temperatura despescou mais de 20 graus nas últimas 24h. Às 15h de terça-feira (26) a cidade atingiu 42,9°C, já às 15h de hoje (27) os termômetros marcavam máxima de 21,5°C, 21 graus a menos.

Em Aral Moreira, região sul do Estado, os termômetros que chegaram a 37,2°C ontem, hoje marcaram máxima de 19,6°C, queda brusca de 18 graus. Em Corumbá, que chegou a 41°C no último dia da onda de calor, hoje respirou aliviada com máxima de 26,6°C.

No mapa de estações meteorológicas é possível ver que a frente fria avança pelo Estado. Em Campo Grande, por exemplo, a temperatura máxima foi de 32,9°C, com quatro graus a menos que os 36,8°C de ontem.

Calor continua na região leste

Moradores das regiões leste e norte do Mato Grosso do Sul ainda sofreram com o calor nesta quarta-feira (27). Em Paranaíba, extremo leste, o calor passou dos 40°C, ainda assim, menos que os 41°C de ontem.

Em Três Lagoas, máxima de 39°C. Muito calor, mas melhor que os 41,4°C registrados ontem. E em Rio Brilhante, que registrou 11% de umidade ontem e calor de 39,9°C, hoje teve máxima de 27°C e umidade mínima em 34%.

“O ar frio que está por trás da frente fria vai derrubar as mínimas. Atualmente as mínimas estão muito altas, nem a noite resfria o calor. O calorão não vai embora de vez, até por que outubro é de calor intenso, mas nos próximos dias vai aliviar um pouco”, afirma o meteorologista do Cemtec/MS, Vinícius Sperling.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Interdições em Campo Grande