A sexta-feira (6) continua com as programações na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, que tem atrações previstas até o próximo dia 15 aos moradores. Nesta sexta, a população poderá conferir as atrações com o Grupo de Dança Mahilla, além da animação com samba e pagode do cantor Chokito.

A partir das 17h, os visitantes também poderão aproveitar os brinquedos, a roda gigante inclusiva e a casa do , que ainda não voltou para o Polo Norte.

A Prefeitura de segue com a Parada Natalina e mais de 30 personagens até o dia 8 de janeiro, sempre às 21h. O desfile conta com o Senhor e a Senhora Rena, o urso e bailarinas. Ao final, as crianças e os adultos poderão tirar fotos com as atrações.

Para quem quer fazer o passeio no City Tour, a Prefeitura está com saída em quatro horários: 17h, 18h, 19h e 20h. A retirada de senhas é na entrada da Cidade do Natal, com a equipe da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e ). O passeio, que é gratuito, segue do local até a Praça Ary Coelho e tem duração de aproximadamente 50 minutos. As crianças, para que possam participar, deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis. Ao todo, são 70 lugares disponíveis, sendo 55 em cima e 15 na parte de baixo.

Programações

O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.

O espaço conta com a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros –, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. A programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico https://natal.campogrande.ms.gov.br/

Transporte coletivo

Desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, com o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal. O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.