A Central única das Favelas de (Cufa CG) recebe neste domingo o renomado Mestre Marcão que vem de para oferecer uma Oficina de Instrumentos de Capoeira com materiais recicláveis.

O evento faz parte do projeto Capoeiragem mantido pela Cufa há dois anos faz parte da de atividades e eventos da central para 2023 com as comunidades atendidas na Capital.

“Na capoeira, além do aprendizado da disciplina, concentração, respeito, dever e tolerância, também oportunizamos que essas e adolescentes estejam ocupados com uma atividade saudável e fora de situações de vulnerabilidade social”, explica a coordenadora Letícia Polidorio.

A oficina acontece neste domingo (29), às 8h, no Centro Comunitário do Bonança, localizado no endereço: R. Salto da Saudade, 13.

Seja padrinho

Parta que a oficina seja realizada, a Cufa lançou a iniciativa do apadrinhamento de alunos da capoeira para colaborar com a compra dos materiais.

O apadrinhamento funciona com a doação de R$ 20,00 (vinte reais) por capoeirista mirim.
Quem quiser doar, basta enviar o valor via pix com o número do Cnpj da Associação das Mulheres das Favelas do Mato Grosso do Sul: 45.776.653/0001-03

“Temos 32 crianças e só conseguimos comprar materiais para 13. As outras ainda estão fora da atividade”, lamenta a coordenadora. Para mais informações: Letícia – (67) 99181-8142

*com assessoria