Pular para o conteúdo
Cotidiano

Credenciamento de barraquinhas do Arraial de Santo Antônio termina na sexta-feira

Entidades interessadas em participar do tradicional evento de Campo Grande vai até 11h
Karina Campos -
Venda de produtos vai auxiliar na arrecadação de instituições (Foto: Divulgação)

O prazo para credenciamento de barraquinhas para o 21º Arraial de Santo Antônio de encerra às 11h da próxima sexta-feira (26). Podem participar entidades sem fins lucrativos para o tradicional evento que acontece de 9 a 13 de junho, na Praça do Rádio.

Em alusão ao padroeiro, a festa terá praça de alimentação com comidas e bebidas típicas, música ao vivo e muita diversão. Serão sorteadas ao todo 21 barracas, sendo elas de alimentos, bebidas e artesanato.

Leondas Delmondes, presidente da Associação de Moradores do Guanandi I, foi o primeiro a chegar para fazer a inscrição na terça-feira (23), quando iniciou o credenciamento. “Sempre participo, eu já estava atento para o credenciamento, e quando vi que saiu o edital, vim logo me inscrever. É uma festa muito boa para nós. Com o arrecadado conseguimos pagar despesas da associação e investir na melhoria do espaço”, comenta. A Associação vai comercializar milho, espetinho, arroz carreteiro, bebidas e o famoso caldo da sogra.

O costume de comidas bem servidas e quitutes típicos da data não vão faltar. Gabriel Librelotto Abdala, da Associação São José, conta que a entidade participará pela primeira vez e irá comercializar pão com linguiça, doces e bebidas. “Estamos precisando levantar fundos para montar a escolinha da associação. Escutamos falar muito bem da festa de Campo Grande e resolvemos nos inscrever. Não temos muita experiência, mas a expectativa é muito boa”.

Na próxima segunda-feira (29), às 14h, a Comissão de irá analisar a regularidade da inscrição e dos documentos que comprovem o cumprimento de todas as exigências contidas no edital. O resultado será divulgado na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, no mesmo dia.

O sorteio da disposição das barracas acontece na terça-feira (30), às 14h, no auditório do Instituto Mirim. O resultado será publicado no mesmo dia, também em edição extra do Diogrande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

Últimas Notícias

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande

Política

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Trad deixou o PSD, pois o partido estava se alinhando com nomes da direita política