Após temporal deixar sinais de destruição por todas as regiões de Corumbá, a prefeitura da cidade criou canal de atendimento para moradores atingidos pela tempestade. As ocorrências registradas via telefone serão encaminhadas para a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O telefone divulgado é o 0800-500-2019

Originalmente, o número é do serviço de Iluminação Pública, no entanto, será usado para atendimento à população vítima do vendaval. A central 0800 atenderá até as 17h30, após este horário, a orientação é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Criança morre durante tempestade

Uma criança de 7 anos morreu após ser atingida pelo teto da escola municipal Cássio Leite de Barros, em Corumbá. A queda da estrutura ocorreu devido às fortes chuvas e ventos que atingiram o município.

Conforme informado pelo município ao Jornal Midiamax, ainda não se sabe ao certo se há mais mortes ou feridos.

Por fim, há relatos de que uma segunda criança teria morrido durante o temporal, mas as autoridades ainda não confirmaram a informação.

Chuvas registradas três vezes acima do esperado

O município de Corumbá sofreu com um acumulado de 27,2mm de chuva durante a tempestade registrada na tarde de hoje.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, a quantidade é superior ao esperado para a data, apenas 10mm.

Dados disponibilizados pelo meteorologista apontam duas pancadas com mais de mil raios registrados e uma queda de quase 10°C na temperatura.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram a 90 km/h.