Acontece neste sábado (28), no ‘Dia do ’, a ‘Corrida dos Poderes’, com três circuitos, todos no Parque dos Poderes: caminhada de 3 quilômetros e corridas de 5 e 10 quilômetros.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, com a parceria da Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas. Ao todo, foram abertas 2 mil inscrições gratuitas para participação dos servidores estaduais e público em geral.

Gerson Claro, Presidente da Assembleia Legislativa de MS (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O deputado estadual Gerson Claro (PP) marcou presença no evento e afirmou que o projeto “foi motivado pela iniciativa de integrar os servidores, com a participação da sociedade”. Além disso, ele explicou que durante o período que antecedeu a corrida, foram feitos diversos exames que incentivassem os servidores a se preparar para a corrida.

“A gente percebe que o evento vai ser sucesso, vai ficar na história dos Poderes. Deu uma chuvinha para poder deixar o clima mais agradável agora no fim do dia, com certeza teremos um ótimo evento”, concluiu ele.

Mônica Riedel, Primeira-dama de MS (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, também marcou presença no evento e destacou que a ideia do evento é “justamente para trazer o servidor a fazer o exercício”, explicou ela. A iniciativa, segundo Mônica, é ajudar o servidor a criar o hábito de cuidado com a saúde.

“É justamente trazer o servidor a fazer o exercício com esse parque aqui na frente, sair do trabalho, poder ter esse privilégio, fazer uma caminhada, uma corrida. E assim, o servidor, ele mudando o hábito, ele tenta esse hábito, eu acho que muda a vida de toda a família. Quando uma pessoa resolve mudar o hábito, ela contagia toda a família. Então a família como toda a população, em geral, também acho que vai se sentir motivada a começar exercício físico que seja, pode ser a corrida, nesse caso que a gente está incentivando a corrida, mas pode ser qualquer outro exercício”, explicou, reforçando que o evento também organizou uma ação solidária de arrecadação de brinquedos para a campanha de Natal.

Kátia Claro também falou com a equipe do Jornal Midiamax e afirmou estar muito animada pelo projeto estar se concretizando da forma que esperavam.

“Eu acho que toda essa empolgação, toda essa animação de todas essas pessoas mostra o sucesso dessa prova, mostra que as pessoas estão animadas para essas atividades físicas que faz bem para o corpo, para a mente, e juntamente com a solidariedade, que foi assim uma grande surpresa. Foi um número estrondoso de brinquedos que foram arrecadados”, afirmou ela.

Eduardo Riedel. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O governador Eduardo Riedel parabenizou todos os servidores no dia em que é comemorado a data desses profissionais. “Mato Grosso do Sul é o que é através do trabalho de milhares de servidores que se dedicaram ao longo do tempo. E esta é uma iniciativa fantástica que a Assembleia Legislativa teve. Não é somente a corrida em si, é tudo que representa, como: a integração, o esporte, a dedicação, o comprometimento com a saúde das pessoas”.

Esta é a primeira corrida que Riedel faz após a cirurgia no joelho, realizada em novembro do ano passado. “Há três meses, estou iniciando novamente a praticar este esporte, voltando a correr. Quase um ano de fisioterapia, é a primeira corrida que volto a fazer justamente no dia do servidor, promovida pela ALMS e pelos Poderes do Estado. Estou muito feliz”.

Quando questionado se ‘ainda não dá para acompanhar a esposa’, que corre há vários anos, ele respondeu de forma descontraída. “Não, não dá pra acompanhar ela ainda não! Vou ter que ralar muito ainda pra chegar lá, viu… vou atrás dela por enquanto”.

João Benedito (Nathalia Alcântara, Midiamax)

João Benedito Ferreira é um servidor público aposentado que esteve participando do circuito de 5km. Ele, que já foi professor de educação física e técnico do Operário, afirma que “os melhores benefícios que o esporte pode oferecer é a saúde e disposição” e que, apesar de estar com quatro parafusos na coluna, não pretende parar de correr.

Outras autoridades como os deputados Pedro Kemp (PT), Junior Mochi (MDB), (PSDB), e o secretário Eduardo Rocha, também marcaram presença na corrida.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Confira o restante da programação

  • 18h00: Banda Sampri
  • 20h00: Premiação

O evento também conta com espaço kids, área gourmet e sorteio de brindes para os servidores públicos estadual. A entrada do público é gratuita.

Corrida dos Poderes (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Saiba Mais