Pular para o conteúdo
Cotidiano

Consórcio Central MS é criado entre Campo Grande e outras cidades

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul, coordenado pela prefeitura de Campo Grande foi inaugurado nesta terça-feira (31). O Consórcio Central MS também reúne os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari. De acordo com a prefeitura, o Consórcio vai funcionar com administração própria e … Continued
Diego Alves -
Presidente do Consórcio, Adriane Lopes (PMCG)

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul, coordenado pela prefeitura de foi inaugurado nesta terça-feira (31). O Consórcio Central MS também reúne os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e .

De acordo com a prefeitura, o Consórcio vai funcionar com administração própria e autonomia. O objetivo é garantir para a população das cidades integrantes, mais agilidade na execução dos serviços públicos e na aquisição de bens que promovam geração de oportunidades, riquezas renda, empregos e desenvolvimento territorial sustentável.

Nesta terça-feira, foi assinado o Estatuto Social do Consórcio e inaugurada sua sede, que vai ficar no mesmo prédio onde funciona a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), à Rua Antônio Oliveira de Lima, 28 – Park.

Ainda segundo a prefeitura, o modelo de Consórcio traz uma série de vantagens que podem ser revertidas para o cidadão, já que, com o grupo, é possível resolver problemas relacionados às mais variadas áreas, desde resíduos sólidos, recapeamento, até estradas vicinais.

“Para a capital, é uma grande conquista e, tenho certeza, para os demais municípios, também. Estaremos fazendo gestão com agilidade, transparência, modernizando, trazendo para a população a resposta rápida em compras e entregas. Nosso projeto prioritário para o desenvolvimento da capital é desenvolvimento econômico e cada dia é importante nessa construção”, diz a prefeita e presidente do Consórcio, Adriane Lopes.

O intuito do Consórcio é o de resolver problemas relacionados às mais variadas áreas, desde resíduos sólidos, recapeamento, até estradas vicinais. A gestão associada e cooperada tem a premissa de buscar soluções em conjunto, podendo, cada município, propor e executar medidas locais e regionais para promover o desenvolvimento. A busca por parcerias, convênios e contratos nas diversas instâncias públicas e privadas, governamentais e não-governamentais, nacionais ou internacionais, também serão estimuladas nesse formato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar