Conhecida como a ‘pior’ em infraestrutura, USF Parque do Sol é reformada sob o custo de R$ 126 mil
Secretário de Saúde, Sandro Benites, elogiou prefeitura por priorizar a unidade de saúde nesta gestão
Anna Gomes, Thalya Godoy –
A entrega da revitalização da USF Dr. Benjamin Asato, no Parque do Sol, foi feita nesta segunda-feira (21), pela Prefeitura de Campo Grande. Foram utilizados recursos próprios do município no valor de R$ 126 mil para a reforma da unidade de saúde localizada na Rua Evelina Selingardi.
De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP), a revitalização da USF foi completa e colocada como prioridade desde o início da gestão. Esta é a sétima reforma de unidade de saúde desde o começo do ano.
A líder do poder executivo municipal contou que, antigamente, chovia dentro da unidade e alguns servidores até pediram transferência por não aguentarem o próprio local de trabalho.
Ela afirmou que conhecia a situação da unidade de saúde desde a época em que era vice do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e que até chegou a tirar fotos, mas que na posição de vice-prefeita podia apenas sugerir.
“Assim que assumi a gestão, me reuni com o Sandro [secretário de saúde] e colocamos a unidade como prioridade”, afirmou a Prefeita.
Já o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sandro Benites, afirmou que a USF do Parque do Sol era a pior em infraestrutura e, aproximadamente, 16 mil pessoas são atendidas anualmente na unidade.
Entre um dos problemas elencados era o vazamento da caixa d’água. Ele elogiou a sensibilidade da prefeita em olhar para a USF e revitalizá-la.
Estiveram presentes na cerimônia o deputado estadual Vander Loubet (PT) e alguns vereadores como Paulo Lands (Patriotas), Zé da Farmácia (Podemos), Edu Miranda (Patriotas) e Ayrton Araújo (PT).
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.