Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira o que vai funcionar ou não durante o fim de ano em Três Lagoas

Durante recesso, não haverá expediente nas secretarias municipais, assim como nos departamentos de atendimento ao público
Gabriel Neves -
prefeitura três lagoas (1)
Imagem ilustrativa. (Divulgação, Três Lagoas)

A Prefeitura de entra em recesso administrativo no período de 23 de dezembro de 2022 até 2 de janeiro de 2023, voltando ao expediente normal no dia 3 de janeiro.

Assim, não haverá expediente nas secretarias municipais, assim como nos departamentos de atendimento ao público como Cras, Creas, e outros.

Saúde

Unidades de saúde – As USF (Unidades de Saúde da Família) estarão fechadas apenas nos dias 23, 24, 25 e 26 de dezembro, mas voltam a funcionar em horário normal de expediente e com todos os serviços nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, param nos dias 30, 31, 1 e 2 e, depois, voltam a funcionar no dia 3 de janeiro.

Veja a lista de USFs aqui.

Urgência e emergência – Os serviços de urgência e emergência (Samu, Bombeiros, UPA e Hospitais), funcionam normalmente.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um Whatsapp para que a população possa esclarecer dúvidas nesse período, segue: 67 98139-3273.

Assistência social

Pela Smas (Secretaria de Assistência Social), permanecerá o funcionamento do Acolhimento POP, que atende pessoas em situação de rua.

Em caso de emergência ou necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 99274-4942 e falar com os servidores plantonistas da pasta.

Infraestrutura

Equipes do DSP (Departamento de Serviços Públicos) e da Diretoria Municipal de estarão em escala de plantão nos serviços de obras e reparos.

Com isso, caso a população precise de apoio do DSP basta entrar em contato pelo (67) 99296-2218 ou 99217-9946. Se o assunto for trânsito, o contato é o (67) 99125-3865 ou (67) 99300-1941.

Esporte e lazer

As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” estarão à disposição da população que fez agendamento antecipado.

Turismo

Balneário – O Balneário Municipal também estará aberto a partir das 8h para a população até o dia 26 de dezembro com entrada gratuita para qualquer idade, sendo que para agendamento de quiosques (precisa pagar taxa) e mais informações, o contato é o (67) 99153-1229.

No entanto, devido à organização do “Esquenta da Virada”, que antecipará a chegada de 2024, o Balneário estará fechado de 27 de dezembro a 3 de janeiro, abrindo as portas novamente no dia 4 de janeiro.

Feira central – De acordo com a administração da Feira Central, será realizada uma programação especial neste final de ano que pode ser conferida clicando aqui.

Meio ambiente

Coleta de lixo – A coleta de lixo não funcionará apenas no dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro, ou seja, nos demais dias funcionará normalmente.

Ecoponto – O Ecoponto de coleta de pneu inservível, que fica junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e atende pequenos geradores (borracharias, por exemplo), funcionará nos dias 27, 28 e 29, para na virada do ano, e volta suas atividades no dia 3 de janeiro.

Buracão do jupiá – O Buracão do Jupiá, que recebe entulhos, funcionará normalmente de 26 a 30 de dezembro, para na virada do ano e volta ao seu expediente normal a partir do dia 02 de janeiro.

Coleta de animais mortos – A coleta de animais mortos também funciona normalmente de 26 a 29 de dezembro, para na virada do ano, e volta suas operações no dia 2 de janeiro. O atendimento do serviço é pelo telefone 67 3524-3908 ou 67 9631-9458.

Áreas verdes – As equipes de manutenção das áreas verdes da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), trabalharão normalmente de 26 a 30 de dezembro, param na virada do ano, e retornam ao expediente normal no dia 2 de janeiro.

Educação

A Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), assim como as Escolas e Centros de Educação Infantil, estarão de recesso administrativo de 23 de dezembro a 2 de janeiro, voltando o atendimento no dia 3 de janeiro.

Excepcionalmente, no dia 20 de dezembro, nesta quarta-feira, a SEMEC atenderá ao público apenas no período matutino, pois terá reuniões internas com os gestores no contra turno.

O telefone de plantão da pasta é o Whatsapp 67 99274-4942.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funsat abre a semana com 2,5 mil vagas de emprego em Campo Grande

upa

Confira a escala médica das 10 UPAs e CRSs de Campo Grande

Briga em alojamento acaba com trabalhador esfaqueado na cabeça e pescoço por colega em MS

Segunda-feira será de tempo seco e quente em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Semana começa com mais de 400 vagas e salários de até R$ 10 mil; confira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

Mato Grosso do Sul tem 190,6 mil famílias cadastradas no programa social

Famosos

Família de Preta Gil quebra silêncio após morte da cantora: ‘Momento difícil’

Através do perfil de Gilberto Gil, família se pronuncia após a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, nos Estados Unidos; confira

Polícia

Mulher é arrastada no meio da rua em Dourados, após impedir marido de comprar drogas

Motoboy que passava pelo local prestou socorro à vítima

Trânsito

Professor que bateu em vários carros no Coophavila é solto após pagar fiança de R$ 5 mil

O professor estaria bêbado