A partir de segunda-feira (30), além de , condutores de , Corumbá e Três Lagoas também terão acesso a CNH em até 1 dia útil após a renovação, com a entrega do documento físico em sua casa. Antes a entrega levava cerca de 7 dias úteis.

Cerca de 500 CNHs são enviadas diariamente para esses municípios, conforme dados da Diretoria de Habilitação do (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul).

Para garantir a entrega em 1 dia útil, é fundamental que o condutor mantenha seu cadastro atualizado. Basta acessar o portal de serviços no site Meu Detran, na aba Habilitação, acessar a opção Alteração de Endereço do Condutor.

Vale ressaltar que após a terceira tentativa de entrega sem sucesso, um aviso será deixado na residência informando a data limite e agência dos onde a CNH poderá ser retirada. Após este prazo, o documento é remetido à agência do Detran do município. Em Campo Grande, a CNH deve ser retirada pelo titular no bloco 18 da sede.

As habilitações serão enviadas sem nenhuma taxa através dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e o condutor pode acompanhar a entrega através do site da CNH Ágil.

Saiba Mais