Um compressor de ar pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (6), na UBS (Unidade Básica de Saúde) no Bairro Coronel Antonino, em , e prejudicou atendimento de pacientes no local.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o equipamento teve um princípio de incêndio por volta de 7h e teria sido controlado pelos próprios funcionários. Responsáveis pela unidade não quiseram comentar o caso.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Saúde) informou que houve um curto-circuito na parte elétrica do equipamento. “De forma preventiva, a equipe da unidade acionou o Corpo de Bombeiros. No entanto, não houve propagação de chamas. O equipamento foi desligado e a equipe de acionada. Não houve nenhum risco aos pacientes”, diz o texto.

O compressor de ar que pegou fogo é da área de odontologia da unidade. A situação teria deixado apenas cheiro de queimado no local. Por conta disso, 11 pacientes que aguardavam atendimento precisaram remarcar a ida ao dentista.

O retorno da autônoma Mari Jara França, de 48 anos, foi marcado no começo de 2023 e precisou ser remarcado para o dia 21. “Dizem que faz dias que pedem para trocar, mas nunca trocam. Parece que corre risco de explodir”, contou Mari sobre uma conversa que teve com funcionário.

ubs
Retorno de Mari foi remarcado por conta do incidente (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)