‘Complicado tomar banho’: morador expõe desafio em córregos e cachoeiras de Campo Grande
Temperaturas altas têm feito moradores se deslocarem em massa para tomar banho com a família em córregos e cachoeiras da Capital, causando superlotação
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tomar banho em córregos e cachoeiras de Campo Grande virou um verdadeiro desafio para os moradores que querem se refrescar nos fins de semana marcados pela onda de calor que atinge o Brasil e, especialmente, Mato Grosso do Sul.
Neste domingo (24), por exemplo, em mais um dia de altas temperaturas ultrapassando os 35ºC na Capital, campo-grandenses que não têm piscina em casa ou que apreciam o contato com a natureza, se deslocaram em massa para curtir o domingão se refrescando nas águas de locais públicos, que não cobram entrada.
Conforme relato de um desses moradores, a cachoeira Céuzinho estava lotada, com aproximadamente 300 pessoas aproveitando a água. Para quem chegou tarde demais, ficou complicado achar espaço para se acomodar com amigos ou familiares.
Outro ponto que lotou foi o Córrego Ceroula. Conforme o mesmo morador, que também buscou o espaço, cerca de 150 pessoas ocupavam a área na tentativa de amenizar o calor em dia de folga em Campo Grande.
Ele ainda fez um tour na Capital à procura de córregos ou cachoeiras disponíveis, mas relata que foi difícil. “Tava cheio. Olhamos uns açudes também na saída de Rochedinho, o Córrego Botas, estava tudo lotado de gente. Esse fim de semana estava complicado para tomar banho em um rio, hein…”, disse ao Jornal Midiamax.
Desse modo, a situação expõe que é preciso se programar bem e chegar cedo para não ficar sem lugar para refrescar nas águas dos córregos e cachoeiras da Capital de MS. E também para que um simples passeio de fim de semana não se torne uma dor de cabeça, nem faça ninguém gastar gasolina à toa com o deslocamento.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Após reunião e fase cálculos, Prefeitura define tarifa de ônibus de R$ 4,95 em Campo Grande
Novo valor da tarifa de ônibus na noite desta quinta-feira (23)
Três são presos em flagrante com 267 quilos de cocaína em Dourados
A droga está avaliada em R$ 20,3 milhões
Taxas sobem mais de 15 pontos com risco de gastos públicos maiores
A alta dos rendimentos dos Treasuries também apoiaram o movimento
Poder Judiciário e Sejusp inauguram Monitor da Violência Contra a Mulher
Monitor da Violência Contra a Mulher integra dados e informações sobre casos de violência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.