A previsão acerta e Campo Grande marca chuva na manhã desta terça-feira (24). Bairros registram chuva fraca, mas suficiente para amenizar o calor intenso, um dia após recorde anual de alta temperatura de 38°C.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o satélite indica áreas de instabilidade, com nuvens de grande desenvolvimento vertical associadas a chuvas de fraca a moderada e, localmente, mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Essas instabilidades se deslocam para a região central do Estado.

A região está listada do alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com grau de severidade de perigo. Pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, com de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

Por enquanto, nenhum bairro pontuou chuva forte. Moradores notaram chuva fraca na região da Vila Nasser, Jardim Aeroporto. Há riscos de corte de elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos com a condição meteorológica, que pode acontecer a qualquer momento do dia.

Saiba Mais