Comitiva da União Europeia conhece cultura Terena na Aldeia Limão Verde em MS

Missão Diplomática da União Europeia faz visita oficial todos os anos a um dos estados brasileiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Bruno Rezende/ Governo de MS)

A comitiva formada pelos cônjuges da delegação de Chefes de Missão Diplomática da União Europeia e Estados Membros Radicados no Brasil visitou a terra indígena Aldeia Limão Verde do povo Terena, em Aquidauana.

O grupo conheceu sobre a cultura indígena e assistiu uma apresentação cultural de dança, exposição de artesanato e feira orgânica.

A secretária-adjunta de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania Viviane Luiza da Silva acompanhou as esposas, esposo e filha dos embaixadores, que fazem parte da delegação em visita ao Mato Grosso do Sul.

Os Chefes de Missão Diplomática da União Europeia fazem uma visita oficial todos os anos a um dos estados brasileiros. O trabalho foi interrompido em 2020 devido a pandemia, e retomado após três anos.

Estreitar laços

Mato Grosso do Sul foi o estado escolhido para receber a iniciativa institucional para estreitar laços entre a União Europeia e o Brasil. O encontro visa aprofundar as relações econômicas, científicas, acadêmicas e comercias para atrair investimentos estrangeiros em diversas áreas no Estado.

A terra indígena Aldeia Limão Verde tem mais de 5,4 mil hectares e abriga aproximadamente 1,7 mil indígenas da etnia Terena que têm como principal atividade a produção agrícola familiar de itens como frutas, feijão e mandioca. 

Durante a visita as lideranças da aldeia entregaram um relatório sobre as ações desenvolvidas na área e ainda sobre a necessidade de preservação, especialmente, da língua terena.

Conteúdos relacionados

grávida