Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comerciantes do bairro Parati comemoram bom movimento com as compras de Natal e Ano Novo

Lojas de materiais de construção e de roupas estão entre as mais procuradas nesta época
Lucas Caxito, Ari Theodoro -
Comércio em Campo Grande - Rua da Divisão (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Nesta sexta-feira (22), às vésperas das compras de Natal, a reportagem do Midiamax foi ao bairro Parati para acompanhar a movimentação no comércio da região. Na rua da Divisão, a principal via comercial das imediações, várias lojas estão com boa quantidade de consumidores, o que aumenta a expectativa dos lojistas.

Wilian Vmijevske, de 30 anos, gerente de uma loja de tintas e materiais de construção do bairro está bastante animado com a movimentação dos clientes. “O sempre é bom, principalmente na nossa área de construção e reforma, a gente aumenta muito as vendas”.

Wilian Vmijevske, gerente de loja de tintas e materiais de construção. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O gerente disse ainda que, no ano passado, as vendas também foram muito boas e que, agora, a expectativa é manter o crescimento de 2022, que foi, em média, 10%. “Novembro, dezembro e o mês de janeiro são muito bons para o nosso setor. E o 13º também incentiva nossos consumidores, porque é quando sobra um dinheirinho extra e as pessoas aproveitam pra arrumar a casa para receber as vistas”, comentou Wilian.

Quem também está bem animada é Lúcia Maziero, de 57 anos, proprietária de uma loja de . “Para nós, já está melhor que em 2022. Neste final de ano, o movimento aumentou, está bom e a expectativa é que vamos vender 30% a mais do que no mesmo período do ano passado”. Num balanço em relação aos demais meses deste ano, pelos cálculos da comerciante, informou que houve aumento no movimento e, segundo ela, deve ser devido ao pagamento do 13º das pessoa.

Nossa reportagem falou com uma das clientes da loja de roupas, Laura Teixeira, de 41 anos, que aproveitou esta manhã para comprar presentes de Natal para os familiares. “A gente guarda o que sobra durante o ano, para poder presentear os mais ‘chegados’ da gente: pai, mãe, afilhado. E a gente também faz uma troca de presentes (a troca é do amigo oculto realizado pelos familiares)”.

Jéssica Nobre, vendedora de uma loja de presentes e acessórios, aguarda aqueles que deixam as compras para a última hora. Ela disse que o Natal e o pagamento do 13º salário ajudaram bastante, mas até o momento, pelos cálculos dela, o movimento nesta época, no ano passado, foi melhor. “Mas ainda temos a expectativa de aumentar as vendas nesta reta final de 2023 e no também no início de 2024”, calculou a funcionária.

Comércio da rua da Divisão (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Comércio movimentado nos bairros

O Jornal Midiamax mostrou também a boa movimentação no comércio de outros bairros, como exemplo, perto Parati, ali no Pioneiros. A rua Ana Luiza de Souza, famosa pelas dezenas de lojas, também recebe um “boom” no movimento com o pagamento do 13° salário. O aumento na movimentação é visível e vai de loja de construção a açougue, com a proximidade das festas de fim de ano em Campo Grande.

O aumento do movimento no comércio não se restringe as áreas centrais e shoppings, já que por ali, o cliente prefere procurar uma loja mais perto de casa. Andre Luis de Oliveira, de 27 anos, gerente de uma loja de construção e utilidades, vê o faturamento crescer cerca de 80%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Lojas de vestiário costumam liderar o ranking de maior procura nesse período. Daniel Aparecido, gerente de uma loja de roupa, disse que o faturamento ganha intensidade com o décimo terceiro circulando. Para dar conta do fluxo, o lojista contratou sete funcionários e ampliou o horário de atendimento para às 20h.

“[Vendemos] peças com preço acessível, a partir de R$ 17, mas está vendendo bastante roupas para confraternizações. Superamos as expectativas, vendemos até agora o que vendemos em dezembro inteiro do ano passado.

Kercia Carvalho, de 44 anos, funcionária pública, confessa que está investindo no “lookinho” de Natal e virada. “Estou me presenteando. Já sou cliente daqui, mas com o décimo compro mais. Comprei cropped, vestido, calça, acessórios e cinto”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Últimas Notícias

Cotidiano

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem, após fogo atingir aterro no Noroeste 

Reunião entre moradores e representantes da Defesa Civil aconteceu na manhã desta quinta-feira (31)

Esportes

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

Equipes de Campo Grande já estão garantidas na semifinal do Estadual, que vale vaga ao seu campeão para a Copa do Brasil Sub 20

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho