Com a proximidade do início do verão – menos de um mês -, começa a registrar temporais com fortes rajadas de vento. E com isso o risco de queda de árvores. Assim, três que estão inclinadas assustam quem passa pela avenida Ernesto Geisel, em frente ao Horto Florestal, que podem cair em uma tempestade.

As árvores com risco de queda ficam na calçada do Horto Florestal, e pedestres que passam pelo local acabam desviando. O risco também é para os condutores que trafegam na avenida, já que os galhos pendem para a via.

Na tempestade do último domingo (26), cerca de 50 árvores foram recolhidas das vias pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Vale ressaltar que em outubro outra tempestade derrubou 140 árvores em Campo Grande, algumas obstruíram vias e até mesmo danificaram semáforos.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) informou que será encaminhada uma equipe de fiscalização no local para fazer a avaliação das árvores mencionadas.

Temporal derrubou cerca de 50 árvores em bairros de Campo Grande

Sisep informou que a pasta recebeu entre 45 e 50 pedidos de remoção de árvores caídas no último temporal que atingiu Campo Grande, no domingo (26) e segunda-feira (27).

Nos bairros Nossa Senhora das Graças e Vila Nasser, que tiveram maiores danos com a enxurrada, foram atendidos seis trechos para raspagem das vias. Segundo a secretaria, a enxurrada no Nossa Senhora das Graças tomou conta de várias ruas trazendo lama, pedras, sujeira e em alguns locais arrastou parte do asfalto.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.