Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com redução de mortes no trânsito, Campanha Maio Amarelo tem início em Campo Grande

campanha é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) e diversas outras entidades
Guilherme Cavalcante -
Maio Amarelo
Abordagem educativa na abertura do Maio Amarelo | Foto: Karine Matos | Prefeitura de Campo Grande | Divulgação

Teve início nesta terça-feira (2) a campanha , alusivo à segurança no trânsito, em . Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha começou com blitz educativa em frente à Câmara Municipal de Campo Grande, onde os realizadores da participaram, na sequência, de uma solenidade.

A campanha é realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) e diversas outras entidades, como PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Metropolitana), (Departamento Estadual de Trânsito), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros e outros.

A campanha contará, ao longo do mês de maio, com uma série de palestras e apresentações teatrais em escolas municipais, unidades de saúde, igrejas e outros espaços públicos e privados a fim de chamar a atenção da população sobre a segurança viária, em ação que é realizada mundialmente.

“Esse movimento é de caráter internacional e em 2023 completa-se 10 anos de campanha, com objetivo de que a população seja corresponsável por um trânsito mais seguro. Um tráfego organizado não se faz somente com agentes institucionais e educadores do setor. É importante que a população seja estimulada a pensar que ela também faz parte dessa rede de autocuidado, e que assim, o trânsito se torne mais seguro”, explica Ivanise Rotta, gerente de Educação no Trânsito da Agetran.

Meta em 10 anos

Rotta detalhou, ainda, que em maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) convocou todos os países a darem início aos trabalhos e campanhas a fim de reduzir, em uma década, até 50% do número de mortes por causa do trânsito. Segundo Ivanise Rotta, Campo Grande avançou significativamente com redução em 46% do número de vítimas de trânsito no período de 2011 a 2020.

“Temos que levar em consideração que no mesmo período, houve aumento no número de habitantes e da frota em Campo Grande, então, ainda assim reduzir em quase 50% o número de vítimas no trânsito, é um grande avanço, sim, do qual levamos muito em consideração os resultados de nossas campanhas e ações conjuntas de conscientização com toda a comunidade”, completa a gerente de Educação no Trânsito da Agetran.

Para o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, as ações de conscientização são muito importantes para exercer no cidadão atos de reflexão para a cidadania. Janine ainda acrescenta que a manutenção da de ruas e vias são primordiais para complementar a segurança no trânsito.

“Estamos trabalhando sempre com nossas engenharias, reformulando constantemente as rotatórias para descongestionar o trânsito e fazendo implantações de sinalizações verticais e horizontais, redutores de velocidade e toda uma infraestrutura que garanta a segurança dos munícipes”.

(Com informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
imposto de renda

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

Últimas Notícias

Brasil

Embarcações colidem na Baía de Todos-os-Santos e naufraga

Não há informações de desaparecidos

Polícia

Acidente com PMs do Choque interdita trecho da Avenida Afonso Pena em Campo Grande

Cena chama a atenção de populares que passam pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes

Le Blog Maria Antonia

Morre Ozzy Osbourne, ícone do rock e lenda do Black Sabbath

O mundo do rock perdeu um de seus maiores ícones. Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo nota divulgada pela família, o cantor morreu cercado de amor, ao lado dos entes queridos. “É com mais tristeza do que palavras … Continued

Le Blog Maria Antonia

Theatro Municipal receberá cerimônia de despedida de Preta Gil

O Brasil se despede de uma de suas vozes mais marcantes.