O Aeroporto Francisco Matos Pereira, de , receberá mais R$ 40 milhões para ser ampliado e concluído até junho de 2024, segundo a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística). Incluso no Novo PAC, o terminal de embarque será construído cerca de três vezes maior que o atual.

Além disso, contará com uma nova sala de Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo. Também será construída uma nova seção contra incêndio, que é o prédio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o deputado federal (PSDB), que destinou emendas para a obra, o aeroporto precisa ter estrutura que acompanhe o desenvolvimento da cidade. “Estamos lutando para que Dourados finalmente tenha um aeroporto a sua altura. A cidade se transformará em uma metrópole nos próximos anos. ”, comemorou Resende.

No dia 11 de maio, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, liberou acréscimo nos investimentos da primeira etapa das obras no valor de R$ 16 milhões por meio de um Termo Aditivo. Nos dias seguintes o Termo Aditivo foi assinado e os valores repassados para o 9º Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, executor da obra.

O coronel Carlos Alexandre Bastos Vasconcellos, encarregado do serviço pelo 9º BEC – Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, afirmou que a entrega da obra de ampliação da pista de pouso e decolagem deverá acontecer até dezembro deste ano. Já o prazo final para o aeródromo entrar em operacionalização é até junho de 2024.