Com uma previsão de tempo de 39°C, moradores de , a 470 km de Campo Grande, sofrem com a falta de água que já completa cinco dias neste sábado (23). A suspensão do fornecimento de água começou na terça-feira (19), devido a um problema na bomba de um dos poços.

Leitora do Jornal Midiamax afirma que a água na casa dela acabou na noite de terça-feira (19). E neste sábado (23), por volta das 5h da manhã, a água voltou, mas com baixo fluxo. Porém, às 6h já não tinha mais água.

“Eu consegui pegar um pouco de água para beber, mas não tem para tomar banho. Liguei na empresa, falaram que até meio-dia de hoje a situação normaliza”, disse.

Sanesul

Em nota, a assessoria da Sanesul afirmou que estavam com um poço parado para a troca da bomba. E com o alto consumo, os níveis dos reservatórios baixam muito, diminuindo a pressão nas redes e provocando intermitência e falta de água em alguns bairros.

“Hoje pela manhã o serviço foi finalizado e o abastecimento está normalizado. Para o retorno da água para todos os bairros, é necessário que o reservatório chegue na total da capacidade para a pressão voltar ao normal. Além disso, reforçamos a importância do consumo consciente nesses dias de calor excessivo”.