Com prazo até sexta, mais de 2 mil servidores não fizeram Censo Previdenciário em MS

Regularização do Censo Previdenciário para os servidores de MS vai até sexta-feira (7). Salários dos inadimplentes poderão ser suspensos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Censo Previdenciário
(Ilustrativa, Divulgação, Governo do Estado)

Faltam apenas quatro dias para o encerramento do prazo de regularização dos segurados do MSPrev e do SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares de Mato Grosso do Sul). Apesar do tempo apertado, 2.845 pessoas ainda não estão em dia com o Censo Previdenciário em Mato Grosso do Sul, que se encerra na próxima sexta-feira (7).

Segundo a Ageprev, esse é o total dos servidores que não atenderam ao chamamento para o Censo Previdenciário, cujo prazo se encerrou em 31 de maio, mas precisou ser adiado.

Em 7 de junho, o Governo do Estado chegou a publicar chamamento nominal de 3.631 pessoas que continuavam irregulares e fixou o prazo final para 7 de julho. Depois desse dia, quem não estiver de acordo com o Censo Previdenciário pode ficar sem receber salário. O Censo Previdenciário pode ser feito

Conforme a Ageprev, esses 2.845 servidores que ainda se encontram inadimplentes até esta segunda-feira (3) correm o “risco de terem seus pagamentos suspensos”. Além disso, não foi informado o detalhamento de cada função porque, conforme a Agência, o sistema apresenta oscilações. 

A regularização deverá se dar, preferencialmente, de forma on-line. Entretanto, quem tiver dificuldade poderá comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão de sua lotação, ou à Ageprev (avenida Mato Grosso, 5.778 – Bloco I), de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 às 16h30, munido de todos os documentos indicados no Anexo I. Dúvidas adicionais acessar o site do Censo www.censo.ms.gov.br.

Conteúdos relacionados