Com apenas alguns minutos de chuva, mais uma vez, o Jardim Noroeste, em Campo Grande, ficou com ruas completamente alagadas, na tarde desta sexta-feira (22). Até um carro atolou devido à lama das vias.

Leitores do Jornal Midiamax enviaram diversos relatos de ruas alagadas após a chuva. Conforme uma moradora, na Rua Nazaré, ‘um córrego’ se formou, impossibilitando o tráfego de veículos e pedestres.

Uma moradora contou que reside no Noroeste há 8 anos e diz que os problemas são constantes. Em uma das imagens, é possível ver um carro atolado e vários veículos precisaram ficar parados até a enxurrada passar.

“Esta rua sempre foi abandonada. Moro aqui há anos e toda vez que chove é a mesma coisa. Um veículo ficou atolado e os carros mais estão aguardando a enxurrada diminuir para conseguirem passar”, lamentou a moradora.

O tempo fechado já anunciava a mudança de tempo, despencando a sensação térmica de 30 para 23°C. A chuva acompanha vento e trovoadas, podendo alcançar de 20 a 30 milímetros de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os ventos podem ultrapassar 60 km/h.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o cenário é típico de verão, com sol e chuva no mesmo dia. A nova estação traz instabilidades atmosféricas, ocorrem devido à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.