Mato Grosso do Sul enfrenta altas temperaturas nos últimos dias. Nesta sexta-feira (6), o calor ultrapassa de 40°C a 42°C, principalmente na região sudoeste e pantaneira. A previsão também indica chances de chuva.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que com a combinação de ar quente e úmido, existe a possibilidade para ocorrência de pancadas de chuvas.

Campo Grande pode marcar um novo recorde, a máxima prevista é de 37°C, com poucas nuvens. Ainda segundo o Cemtec, as temperaturas em Dourados variam entre 21°C e 38°C. tem mínima de 20°C e máxima de 39°C, enquanto Anaurilândia registra entre 24°C e 39°C. Já em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, a mínima prevista é de 20°C, enquanto a máxima pode chegar aos 35°C.

No Bolsão, tem variação entre 27°C e 39°C. No norte, Camapuã inicia aos 25°C e atinge máxima de 38°C, enquanto Coxim varia entre 26°C e 39°C. No Pantanal, Corumbá e têm mínima de 26°C, com máximas que chegam a 39°C e 40°C respectivamente.

Já na região sudoeste, deve registrar a maior temperatura prevista para o dia, com mínima de 23°C e máxima de 42°C.

O alerta de permanece, com índices de 15 a 30%. A recomendação é ingerir bastante água e evitar direta ao sol nas horas mais quentes do dia.