O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que o expediente nas agências de todo o estado, seguirá normalmente, nesta segunda-feira (24), dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O governo do Estado decretou ponto facultativo para os servidores estaduais. A decisão foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), nesta sexta-feira (21).

De acordo com o Detran-MS, qualquer alteração impactaria diretamente na vida do cidadão que já possui algum tipo de serviço agendado, como é o caso de exames teóricos e práticos.

Ponto Facultativo

O Governo de MS publicou nesta sexta-feira (21), em edição extra do Diário Oficial do Estado, que haverá ponto facultativo para os servidores estaduais nos dias em que a seleção feminina entrar em campo durante a 9ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que estreia na próxima segunda-feira (24).

Conforme a publicação, os servidores terão 3h a partir do horário do jogo para iniciar o expediente, assim, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.

A compensação dessas horas será feira até o final do ano. Setores e serviços considerados essenciais, como hospital, não serão paralisados e devem seguir com os atendimentos normalmente.