Com muitos animais abandonados para cuidar, protetora vende canecas para custeios

A reportagem recebeu vídeo de uma pessoa abandonando filhotes de cães no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Em contato com protetoras de animais, a orientação nestes casos é para que a pessoa, caso não queira fica com o animal, procure uma feira de adoção ou um pet shop que realize a adoção. As protetoras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Canecas à venda (Reprodução)

A reportagem recebeu vídeo de uma pessoa abandonando filhotes de cães no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Em contato com protetoras de animais, a orientação nestes casos é para que a pessoa, caso não queira fica com o animal, procure uma feira de adoção ou um pet shop que realize a adoção.

As protetoras também citaram a dificuldade de acolher os bichos, já que a maioria dos abrigos estão lotadas e, com isso, há dificuldade com o custeio, principalmente de ração e tratamento veterinário aos animais.

Para ajudar a pagar as contas, a protetora Júlia Grance vende, pessoalmente, canecas personalizadas. “Eu criei um projeto pra poder arrecadar dinheiro pra comprar ração para os meus resgates. Vendo canecas e camisetas. Porque quase ninguém ajuda. Estou com 46 cães e 30 gatos entre adultos e filhotes. Precisamos com urgência de um abrigo pros animais de rua e conscientizar a população de como cuidar do seu animalzinho. Segunda feira passada resgatei um filhote lotado de carrapato. Já estava bem magrinho e com a gengiva branca. Hoje depois de tratado, já esta gordinho e com a gengiva corada. Todos os dias recebo pedidos de ajuda. Me sinto impotente por não ter o que fazer em muitos dos casos”, diz Julia. Quem quiser comprar canecas ou camisetas pode entrar em contato pelo 67 – 98214 – 9784.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)