Com mato ao redor da escola mais alto que a própria filha, tapeceiro de 41 anos decidiu que não iria esperar equipe da Prefeitura e começou a limpar por conta todo o entorno da Escola Municipal de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Bairro Paulo Coelho Machado. 

“Minha filha chegou em mim e disse se eu não poderia roçar o mato em frente a escola porque estava muito alto e o carrapicho agarrava na roupa. Eu já fiz pedido de limpeza para a Prefeitura e sei que a morosidade é grande por conta da demanda, então, peguei minha roçadeira e minha própria gasolina e comecei a limpar a parte da entrada da escola”, conta Adriano Aparecido Ferreira. 

Em imagens feitas por ele é possível notar toda a lateral e a frente da escola tomada por mato alto. Em uma das imagens, o matagal ultrapassa a altura da filha de Adriano, uma criança de 5 anos que estuda há dois anos na unidade. 

Morador começou a limpeza nesta segunda-feira após pedido da filha. (Foto: Fala Povo)

“Minhas outras filhas também já estudaram lá e a gente tem um carinho especial pela escola, por isso parei minhas obrigações para dar início à limpeza, agora falta concluir”, finaliza. 

Em resposta, a Prefeitura de Campo Grande disse que “a Secretaria Municipal de Educação realiza os serviços de manutenção nas unidades escolares por meio de uma rota organizada e distribuída por região. As equipes de manutenção realizam um trabalho contínuo de limpeza, roçada, podas de árvores e pequenos reparos durante todo o ano letivo. A escola em questão já está na programação de nossas equipes e em breve será atendida”.