Com mais de 6 mil rondas, Guarda Municipal intensifica palestras em escolas de Dourados
Além do monitoramento das ruas de Dourados, um dos trabalhos da GMD (Guarda Municipal de Dourados) é a proteção das escolas, sejam Municipais, Estaduais ou Particulares. Somente nesses quase oito meses, as equipes das equipes já realizaram mais de mil rondas nas unidades de ensino da cidade. Segundo a instituição, essa proteção a escolas, alunos […]
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além do monitoramento das ruas de Dourados, um dos trabalhos da GMD (Guarda Municipal de Dourados) é a proteção das escolas, sejam Municipais, Estaduais ou Particulares. Somente nesses quase oito meses, as equipes das equipes já realizaram mais de mil rondas nas unidades de ensino da cidade.
Segundo a instituição, essa proteção a escolas, alunos e professores ocorre de maneira ininterrupta, iniciando as 6h da manhã até o final das aulas, a 0h, na qual são utilizadas 5 equipes de viaturas todos os dias.
Os agentes realizam as rondas externas e internas do colégio verificando qualquer irregularidade encontrada. Já foram prestados 287 apoios aos docentes, 66 atendimentos a eventos escolares, como inter-classes, festa juninas, entre outras comemorações e outras 702 ações preventivas.
O Inspetor Pedro, que é formado em Geografia, está há nove anos na Ronda Escolar Vespertina. “O trabalho preventivo da Ronda Escolar é muito gratificante, estamos em contato direto com as crianças e adolescentes, acompanhamos a rotina da Escola. Realizamos aconselhamento e ministramos palestras, no qual o foco principal é a ‘Cultura da Paz’ no ambiente escolar”.
As equipes da Ronda Escolar GMD são capacitadas em Policiamento Comunitário, em Resoluções Pacíficas de Problemas e atendem aproximadamente 60 unidades de ensino.
Transversalmente, a Ronda Escolar fomenta a convivência pacífica nas escolas e a prevenção. Os GMs já realizaram 41 palestras aos alunos com temas sobre prevenção às drogas, álcool, meio ambiente, bullying, violência escolar, etc.
Para o Inspetor Ferruzzi, formado em Administração de Empresas e Direito, “as orientações e conhecimentos que passamos aos alunos contribuem para a formação de cidadãos melhores com maior consciência de suas obrigações e direitos”.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.