Com mais de 20 pontos de coleta, Dourados lança campanha Inverno Solidário 2023
A ação será aberta oficialmente na próxima quarta-feira e segue até o dia 31 de julho
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Cachoeirinha, será palco do lançamento da campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer” na próxima quarta-feira (17). A ação é promovida pela prefeitura de Dourados, coordenada pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Segundo os organizadores, o objetivo arrecadar roupas de frio para serem doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a colaboração de diversos parceiros, a campanha busca amenizar o impacto do inverno dos moradores em situação de rua e também de comunidades mais necessitadas.
No ano de 2022, a campanha alcançou um resultado expressivo, com a arrecadação de mais de 2 toneladas de roupas de frio. “Sabemos que as baixas temperaturas trazem grandes desafios para as pessoas em situação de vulnerabilidade. É nosso dever estender a mão e garantir que ninguém fique desamparado durante o inverno”, explica a secretária de Assistência Social, Daniela Hall.
Os agasalhos serão entregues para famílias nos Cras e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria. As pessoas que possuem agasalhos em bom estado podem direcionar aos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.
As caixas para doação estão posicionadas na Semas; Agehab; Semdes; Agetran; Procon; Casa dos Conselhos; Shopping Avenida Center; Supermercado Chama; Influx; Auto Escola Liderança; Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Poupatempo; TV Rit; DZM Eventos.
Outros pontos também irão funcionar no Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Colégio Nota 10; SENAI; UEMS; Unopar; IFMS; Guarda Municipal; Associação Médica; Benigon Produções; Embrapa; Embelleze, Fórum e OAB.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste sábado (23) mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Tio é agredido ao negar R$ 10 para sobrinho comprar drogas em Campo Grande
Sobrinho teria furtado o aparelho celular do tio após as agressões
Morto em confronto com a PM tinha passagens por roubo, furto e já agrediu a madrasta
Ele tem passagens por roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e foi condenado por agredir a madrasta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.