Com mais de 100 mm, chuva alaga trecho da BR-262 e avenidas de Bataguassu

Nas redes sociais, circulam imagens de grande temporal no município, com ruas alagadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rodovia alagada em Bataguassu (Foto: Diego Oliveira, Cenário MS)

Nas últimas 24 horas, o município de Bataguassu, distante 350 km de Campo Grande, registrou mais de 100 mm de chuva. O suficiente para causar alagamentos em vários pontos da cidade, entre eles o trecho da BR-267 no perímetro urbano.

De acordo com o site local Cenário MS, a chuva começou na tarde desta quinta-feira (23) e de forma rápida causou alagamentos. Parte da rodovia foi tomada pela água, dificultando o tráfego de veículos.

Em alguns trechos, a rodovia ficou tomada pela água, que também alagou a avenida São José, uma das principais de Bataguassu. Nas redes sociais, circulam imagens de grande temporal no município, com ruas alagadas.

Chuva em Mato Grosso do Sul

De acordo com levantamento do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas últimas 24 horas o município com maior registro de chuva foi Mundo Novo, com 123 mm. Bataguassu aparece em segundo, com 102 mm, seguido por Sete Quedas, com 86 mm, e Iguatemi, com 68 mm.

Em Sidrolândia, Água Clara, Ivinhema, Itaquiraí e Nova Alvorada do Sul as chuvas somaram entre 40 e 60 milímetros nas últimas 24 horas. Já em Campo Grande, choveu pouco mais de 11 milímetros no período e de maneira isolada.

Alerta de tempestade

Todo o Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo para tempestades, que podem ocorrer entre esta quinta-feira (23) e às 10h de sexta-feira (24). Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. 

Conteúdos relacionados