Com macrodatilia, menina de Dourados precisará amputar dedos e mãe pede ajuda
Procedimento cirúrgico será em Brasília e família precisa de apoio financeiro para custear estadia, alimentação e deslocamentos.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sete meses após o diagnóstico de macrodatilia da filha, a dona de casa Ana Lucia Chimenes, de 39 anos, recebeu a programação para o mês de maio: retornar à Brasília para nova bateria de exames e internação da Helena, onde fará a cirurgia de amputação dos dedos. Sem condições de arcar com as despesas de hospedagem e alimentação, a mãe, que reside em Dourados, pede contribuições.
“É uma vaquinha solidária porque vou gastar entre R$ 4 a R$ 5 mil com as diárias de hospedagem, alimentação e deslocamento. Vou ficar entre 20 a 30 dias em Brasília. A viagem é paga, mas, os gastos lá na cidade não. Infelizmente, não tenho condições e ainda vou deixar meus outros dois filhos com a minha mãe”, afirmou a dona de casa ao Jornal Midiamax.
Em 2022, após passar por uma peregrinação entre médicos, Ana Lúcia fala que conseguiu uma consulta com um médico especialista, em Brasília, onde finalmente obteve o diagnóstico da criança. “É uma má formação congênita no dedo dela, o nome da doença é macrodatilia. Agora precisamos retornar e estar lá no hospital no dia 16 de maio”, comentou.
Peregrinação
De acordo com a mãe, a peregrinação começou quando Helena tinha 3 meses de vida. Com o tempo, os dedos foram se alongando, além do normal. Desde então, passou por consultas e até um cirurgião plástico, porém, sem diagnóstico correto.
A esperança chegou com a possibilidade de consulta no Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, o que ocorreu em setembro de 2022.
“Nós tivemos finalmente o diagnóstico. O caso dela é macrodatilia e ele deve retornar, em 3 a 4 meses, para amputar o dedo. O atendimento foi muito bom. O médico conversou, explicou que é um caso raro e que vai precisar de acompanhamento. No mais, é uma menina muito saudável e sem complicações”, comentou na ocasião a mãe.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99299- 6142 ou o e-mail luhsophieana@gmail.com.
Notícias mais lidas agora
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
Últimas Notícias
Homem entra na Justiça para ser reconhecido como filho de Leandro, irmão de Leonardo
Coleta de DNA já foi realizada e resultado deve sair ainda este mês
STF libera visita de esposa para lobista suspeito de intermediar venda de sentenças em MS
Lobista foi preso em operação após investigação sobre venda de decisões judiciais
Em Batayporã, nova lei torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte escolar
Lei n.º 1.367, de 9 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (10)
Participou das etapas do Passe? Confira o gabarito preliminar divulgado pela UFMS
Processo seletivo mede o aprendizado dos alunos ao final de cada ano do Ensino Médio.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.