Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Governo de Mato Grosso do Sul deu início nesta semana à construção da ponte de concreto sobre o Córrego Pombinho, em Três Lagoas. A previsão é que a obra seja executada até meados de novembro, o que irá depender das condições climáticas.

A obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores de Três Lagoas. A construção da ponte de concreto armado sobre o Córrego Pombinho é executada pela Agesul (Agência Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), autarquia vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Para o secretário da Seilog, Hélio Peluffo, a construção da ponte representa um avanço para os moradores da região. “Essa obra irá melhorar a qualidade de vida de toda a população”, destacou.

A ponte funciona como rota de acesso ao Parque Natural Municipal do Pombo, uma área de conservação permanente e de estudo biológico utilizada por pesquisadores e técnicos de meio ambiente de Três Lagoas.

O engenheiro da Agesul, Adriano Barreto, destaca que a obra será essencial para os estudantes que passam diariamente pelo local.

“É uma conquista importante para os moradores do Pombinho, que no passado já sofreram com a interdição da ponte de madeira, já que os desvios aumentam a distância e dificultam inclusive a vida das crianças que necessitam do transporte escolar no dia a dia”.

A parte inicial das obras contempla a instalação da infraestrutura de fundação, que dará suporte aos blocos de sustentação e pilares da ponte.