O Grupo Empresarial Verde Agropecuário planeja investir R$ 170 milhões em , nos próximos 4 anos, com a implantação de 74 aviários de 2.970 metros quadrados de área construída, distribuídos em 18,5 núcleos, e 4 aviários por núcleo. O projeto prevê a implantação de um complexo numa área de 350 hectares, na região do Cerro Corá.

Quando estiver na sua plenitude, que está prevista para dezembro de 2027, sairão dos aviários para abate 18 milhões de frangos por ano. O projeto tem o aval da JBS, que receberá a produção.

Na manhã desta quarta-feira (1º), representantes do Grupo Empresarial foram recebidos pela prefeita e secretários municipais. Eles detalharam o projeto e pediram apoio da Prefeitura para viabilizar parte da infraestrutura. A prefeita garantiu que vai fazer o possível para viabilizar o empreendimento que irá gerar e renda, além de agregar valor à produção do .

Segundo João Paulo Barbieri, representante da empresa, o projeto deve ter financiamento do FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste). Vai gerar 200 empregos na fase de construção e 40 oportunidades de trabalho quando estiver funcionando, sem contar toda a cadeia produtiva. A produção da ração que alimentará os frangos alojados exigirá a compra de 2.500 sacas de milho por dia. O empreendimento, ao agregar valor na produção do milho, vai aumentar em R$ 11 milhões a arrecadação de ICMS.