Durante o período de férias, os fios de energia da Escola Municipal Profª Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Jardim Centro-Oeste, foram furtados. A dois dias da volta às aulas, a unidade não tem energia elétrica para receber os alunos.

De acordo com leitores do Jornal Midiamax, todos os fios do interior da escola haviam sido furtados e, no último fim de semana, novo furto de fios aconteceu no local.

No momento, a escola inteira não tem energia. Dessa forma, ventiladores, bebedouros, cozinha e salas de aula não têm condições de receber os alunos.

Localizada na periferia de Campo Grande, na escola estudam crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2018.

Fios foram furtados. (Foto: Fala Povo)

Prefeitura não dá prazo para resolver situação

Questionada sobre a situação da escola e a volta às aulas, a prefeitura de Campo Grande respondeu, em nota, que encaminhou equipes à unidade escolar para verificar e resolver a questão.

“Tendo em vista os furtos recorrentes em nossas escolas, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a Guarda Civil Metropolitana a intensificação das rondas nas escolas. A Semed teve conhecimento do fato em questão e prontamente encaminhamos as equipes à unidade escolar para verificar e resolver a questão”, diz a nota.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok