Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com fios furtados, escola no Centro-Oeste está sem energia a dois dias da volta às aulas

Prefeitura não deu prazo para resolver situação e pais não sabem se irão levar filhos para aulas nesta semana
Priscilla Peres -
Escola foi inaugurada em 2018 (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Durante o período de férias, os fios de energia da Municipal Profª Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Centro-Oeste, foram furtados. A dois dias da volta às aulas, a unidade não tem energia elétrica para receber os alunos.

De acordo com leitores do Jornal Midiamax, todos os fios do interior da escola haviam sido furtados e, no último fim de semana, novo furto de fios aconteceu no local.

No momento, a escola inteira não tem energia. Dessa forma, ventiladores, bebedouros, cozinha e salas de aula não têm condições de receber os alunos.

Localizada na periferia de , na escola estudam crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A escola foi inaugurada em fevereiro de 2018.

Fios foram furtados. (Foto: Fala Povo)

Prefeitura não dá prazo para resolver situação

Questionada sobre a situação da escola e a volta às aulas, a prefeitura de Campo Grande respondeu, em nota, que encaminhou equipes à unidade escolar para verificar e resolver a questão.

“Tendo em vista os furtos recorrentes em nossas escolas, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a Guarda Civil Metropolitana a intensificação das rondas nas escolas. A teve conhecimento do fato em questão e prontamente encaminhamos as equipes à unidade escolar para verificar e resolver a questão”, diz a nota.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cia Cisco traz espetáculo inédito a Campo Grande no próximo fim de semana

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Praça Ary Coelho recebe evento para homenagear Dia das Mães e o Povo Paraguaio

Hackers invadem site da prefeitura de Japorã e publicam fake news sobre morte de Lula 

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

PGR pede condenação de acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Por dentro do jato de luxo do Catar oferecido ao presidente Donald Trump

Fotos do avião mais luxuoso do mundo, um ‘palácio voador’, que o Qatar deu de presente para Erdogan e que ofereceu agora ao governo americano. Não está claro se o avião passou por alguma alteração interna ou externa. O avião precisará de alterações adicionais para atender aos requisitos de aeronaves presidenciais, informou o The Wall … Continued

Famosos

Virginia Fonseca se pronuncia após depor na CPI das Bets: “Me senti acolhida”

Influenciadora agradeceu aos senadores e advogados por fazê-la se sentir "acolhida e respeitada"

Transparência

Governo prorroga prazo de audiência e consulta pública da parceria público-privada do HRMS

Proposta visa melhorar o serviço de atendimento médico com a ampliação de leitos e melhorias na infraestrutura

Polícia

De drogas em pote de cosmético a Mounjaro do Paraguai, encomendas dos Correios são apreendidas em Campo Grande

Apreensão foi feita pela Guarda Civil Metropolitana nessa segunda-feira (12)