Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com filha vomitando sangue, mulher espera horas na UPA das Moreninhas: ‘estava lotada’

Jovem só conseguiu ser atendida antes porque mãe insistiu várias vezes para as atendentes
Fábio Oruê -
upa
UPA com alta demanda (Foto: Fala Povo, Jornal Midiamax)

A comerciante Katia Franco, de 49 anos, precisou quase que implorar para a filha de 19 anos ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, na tarde desta quarta-feira (5), em .

Mãe e filha chegaram no local às 11h30 pois a jovem estava com muitas dores e vomitando sangue. “Já era 13h20 e ela não tinha passado nem pela triagem. Fui na recepção e aí que chamaram ela para a triagem”, conta Katia ao Jornal Midiamax.

“Na hora que eu entrei lá no saguão de espera estava lotado. O pessoal estava todo reclamando.
Teve gente que chegou lá 11 horas da manhã e não tinha sido atendido ainda e gente que chegou antes das 11h, que fizeram a fichinha, só que o médico da manhã não atendeu todo mundo”, relata.

“Implorei”

Após a triagem, Katia e a filha esperaram por cerca de 40 minutos, quando as dores voltaram a aumentar. “Eu fui lá na recepção e implorei para a moça. Falei: ‘moça, minha filha está muito mal e eu não sei o que fazer. Ela está quase desmaiando de dor ali'”, diz.

A paciente passou por uma nova triagem e foi pedido que ela continuasse aguardando no saguão. Katia então questionou em que lugar a filha estava na espera e também explicou que a jovem estava com muita dor.

“A moça da recepção explicou lá que a minha filha estava com muita dor e fez a gentileza de passar ela para frente, aí ela foi atendida umas 14 horas”, revela Katia à reportagem. “Tem gente que ficou lá com muita dor e lá está lotado. Muita gente com muita dor e esperando dar o horário e ser atendido”, complementa.

Questionada, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) admitiu uma alta demanda na UPA, mas que os pacientes estavam sendo atendidos dentro do tempo protocolar, que é de 4h para casos de menor gravidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente conduzia caminhão que tombou e matou trabalhador

São Paulo ‘desliga’, vê Alianza Lima apagar brilho de Ferreirinha e só empata pela Libertadores

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

mega-sena

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

Autoridades se reúnem para discutir campanha #TodosPorElas em MS

Últimas Notícias

Esportes

Alan Patrick faz três, Inter supera Atlético Nacional e lidera grupo mais forte da Libertadores

Campeão gaúcho invicto, líder do Brasileirão e sem perder em 15 aparições

Polícia

Idosa denuncia o filho após ser ameaçada de morte em Dourados

Um vizinho testemunhou o ocorrido

Esportes

Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após invasão da torcida e mortes no Monumental de Santiago

Colo-Colo e Fortaleza jogaram apenas 24 minutos

Esportes

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana

Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H