Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ex-campeões históricos do Corinthians, jogo beneficente lota Belmar Fidalgo

Chicão e Tupãzinho foram convidados para lançamento da arrecadação de brinquedos para o dia das crianças
Ari Theodoro -

Centenas de corinthianos participaram de um jogo beneficente, no Belmar Fidalgo, centro de , na tarde deste sábado (2). Entre os atrativos estão as ‘estrelas’: Chicão (um dos maiores zagueiros da história do Corinthians, campeão mundial pelo clube em 2012) e Tupãzinho (autor do gol que deu o título brasileiro ao time em 1990).

De acordo com a organização do evento, o objetivo é arrecadar mais de ‘mil brinquedos’ até o próximo dia das crianças, para serem distribuídos em três comunidades da capital:  Caiobá, Cidade de Deus e o local conhecido como ‘Favela do Mandela’. Uma grande caixa de papelão já estava lotada com brinquedos. “É histórico pra Campo Grande e até pro Mato Grosso (tem torcedores de presentes). E este vai ser o primeiro de muitos eventos,  obrigado a todos por acreditarem no projeto”, disse André Mandu, um dos organizadores.

Fotos: Alicce Rodrigues (Midiamax).

Ao som dos Racionais MCs, o maior grupo de rap brasileiro e, é claro, com o hino do Corinthians, arquibancadas ficaram lotadas com famílias e muitas crianças de escolinhas de futebol do timão. Faixas de diferentes torcidas organizadas foram colocadas em torno do campo.

Os ídolos do Corinthians

Chicão foi ‘cercado’ por torcedores em busca de autógrafos e pela imprensa para entrevistar o ídolo corinthiano. Antes do início do jogo, com vários convidados de Campo Grande, Chicão falou da relevância de eventos beneficentes como este. “Ficamos muito muito feliz porque através do que conquistamos em campo, podemos fazer este tipo de trabalho social e reverter, hoje, com brinquedos. Mas também tem muitas ações que arrecadamos alimentos pra quem precisa”.

Chicão, ex-jogador do Corinthians. Foto: Alicce Rodrigues.

Além do mundial interclubes, Chicão conquistou 7 títulos ao todo pelo clube, entre eles, da América, Brasileirão, e dois Campeonatos Paulista.

O outro ídolo do timão, Tupãzinho, falou da história do Corinthians e do projeto que ele tem no interior de São Paulo. “Eu já trabalho com projeto social lá em Tupã, é gostoso trabalhar com a meninada e estar dando esta oportunidade pra esses meninos saírem da rua. É bom demais porque o Corinthians é muito forte e tem muitas pessoas que ajudam nosso projeto lá.”

Tupãzinho, ex-jogador do Corinthians. Foto: (Alicce Rodrigues).

Prefeita ‘veste a camisa’

O evento contou com a presença da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Com a camisa do Corinthians, ela disse que é uma honra receber jogadores que fazem parte da história do time. “Muitas pessoas são beneficiadas com jogo como este. Os jogadores vêm e trazem o seu brilho, o resgate da sua história fortalece o futebol, é um evento relevante e louvável. E nós também estamos transformando o em todas as regiões da capital como meio de inclusão, em várias modalidades, mas o futebol é sempre o mais pedido pelas crianças”, disse.

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Foto: Alicce Rodrigues.

Um dos torcedores fanáticos do timão, Edvaldo Santos, que é motorista de 42 anos, levou uma boneca da ‘Barbie’. Ele também participou do evento no ano passado. “Em 2022, eu consegui autógrafo do Ronaldo Giovaneli (uma dos maiores goleiros da história do Corinthians) e do Neto (ex-meio campista e, atualmente, apresentador). É claro que hoje quero um autógrafo do Chicão”, disse Edvaldo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

capotado

Motorista tenta desviar de buraco e capota carro na MS-338 entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu

Titanic

E se Jack e Rose tivessem um ‘final feliz’? Vídeo de inteligência artificial cria desfecho de Titanic

Ventania de 24 km/h derruba árvore e alastra incêndio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

samu

Canal de atendimento do Samu volta a funcionar após furto de fios interromper o serviço

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Concurso de beleza aconteceu em Campo Grande, na última sexta-feira (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Esportes

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Seleção brasileira buscava um título inédito

Polícia

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Condutor foi desviar de um buraco na pista e acabou batendo em uma carreta bitrem

Polícia

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

A polícia acredita que o rapaz foi torturado antes de ser brutalmente assassinado