Um total de 300 famílias tiveram seus títulos de regularização fundiária legalizados durante mutirão realizado nesta segunda-feira (29), em Campo Grande. As famílias contempladas possuem as áreas nas sete regiões da Capital.

Presente na assinatura dos títulos, a prefeita Adriane Lopes (Patriota), afirmou que a regularização, além de dar estabilidade para as famílias, deve fomentar a economia dos bairros.

Prefeita Adriane Lopes durante evento. (Foto: Kísie Ainoã, Midiamax)

“Essas famílias terão seu cantinho e farão a economia dos seus bairros crescer. Geralmente, quando elas recebem esse título, começam a construir, investir ou até melhorar as suas residências por causa da segurança jurídica que traz esse documento”, disse Adriane.

Há treze anos esperando pela regularização de seu lote, Rita Aparecida não esconde o sorriso ao falar sobre as dificuldades passadas até o momento, quando conseguiu legalizar sua residência.

“A luta foi grande, corremos muito atrás desse título. Nós estamos lá e não sabemos se o povo vai tirar a gente de lá. Hoje, é um sonho de 13 anos realizado”, afirmou Rita.