A prefeitura de Dourados divulgou nota nesta terça-feira (14) estimulando a população a comparecer nas Unidades Básicas de Saúde do município para receber a dose da vacina bivalente. O atendimento é para grupos prioritários.

Segundo a administração municipal, neste primeiro momento serão vacinadas pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas.

Funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas também estão na de atendimento. Em seguida, conforme o avanço da campanha, outros grupos serão imunizados e devem ficar atentos às informações de seus municípios para saber o momento de procurar uma unidade de saúde.

A prefeitura também ressalta para a importância de manter o calendário vacinal, inclusive em relação à covid-19, atualizado. No caso da vacina bivalente, ela só pode ser aplicada nas pessoas que já passaram pelo esquema vacinal primário, ou seja, pelo menos duas doses da vacina monovalente, sendo que a última há, pelo menos, quatro meses.

Saiba Mais