Mato Grosso do Sul está sob dois avisos para chuvas intensas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O de perigo potencial, na cor amarela, deve ser encerrado às 21h (horário de MS) desta quarta-feira (4) e abrange a região sudoeste do Estado. 

O segundo alerta, que indica perigo na cor laranja, será finalizado às 9h (horário de MS), na quinta-feira (5), e contempla parte da região Centro Norte. 

De acordo com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), seis municípios do interior de Mato Grosso do Sul registraram acumulados de chuva acima de 40 milímetros nas últimas 12 horas. 

Ribas do Rio Pardo está na liderança com 91 mm, seguido por Sidrolândia (80,6 mm), Água Clara (69 mm), Dois Irmãos do Buriti (65 mm), Maracaju (44,2 mm) e Miranda (41 mm). 

Mato Grosso do Sul possui dois avisos meteorológicos ativos. (Fonte: Inmet)

Nhumirim foi a cidade que recebeu o menor acumulado, com 4,6 milímetros. Em segundo lugar vem Amambaí (4,8 mm), em seguida Santa Rita do Pardo (5,8mm) e Ponta Porã (8,4 mm), todas com menos de 10 milímetros. 

Os dados foram atualizados pelo Cemtec até às 14h10 desta quarta-feira, a partir de informações do Inmet, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).