Com clima de deserto, umidade do ar em Campo Grande bate recorde mínimo com apenas 11%

Inmet está com alerta vigente de baixa umidade em todo Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
umidade sol calorão
Mato Grosso do Sul está sob dois alertas do Inmet. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Se o calor de 37,5°C não fosse suficiente, a umidade relativa do ar em Campo Grande bateu recorde de apenas 11% se igualando aos valores encontrados no deserto. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com alerta vigente de baixa umidade em todo Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), esse é o recorde na Capital e de todo o Estado em novembro. As recomendações são de não fazer qualquer atividade ao ar livre entre 10h e 16h, como aulas de educação física, e manter com umidade os ambientes internos, além de beber bastante água.

O alerta do Inmet serve para os 79 municípios de MS e estará vigente até às 21h30 desta segunda. E haja imunidade para viver em Mato Grosso do Sul neste início de novembro.

No fim de semana uma frente fria derrubou as temperaturas em todo o Estado, com mínima de 10°C em várias cidades. Mas a segunda-feira começou com a volta do calorão e temperaturas acima dos 37°C em Campo Grande.

O calor não é isolado, já que nesta tarde o calor se aproximou dos 40°C em Porto Murtinho, com máxima de 39,5°C. Além de Campo Grande, Corumbá, Sidrolândia, Aquidauana, Coxim, enfrentam calor acima dos 37°C nesta segunda.

Semana será de altas temperaturas

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê altas temperaturas nesta semana, no Mato Grosso do Sul. Entre segunda e terça-feira (7), são esperadas máximas de 36°C a 42°C, com umidade relativa do ar em 11%.

O tempo só deve ficar instável e com maior probabilidade de chuva na quinta-feira (9), quando uma frente fria se aproxima. Há possibilidade de temporais.

Conteúdos relacionados

Vacinação