Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com boneco e latas de tinta, acumulador volta a bloquear trecho da Rua Planalto em Campo Grande

Morador é alvo recorrente de polêmicas devido aos seus protestos
Lethycia Anjos, Gabriel Neves -
Obstrução da rua Planalto
Obstrução da rua Planalto (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midimax)

Um homem de 52 anos bloqueou novamente na tarde desta quinta-feira (15) a passagem em uma das pistas da Rua Planalto, no bairro TV Morena, em . Conhecido na região como acumulador, o morador é alvo recorrente de polêmicas devido aos seus protestos.

Desta vez, ele utilizou um boneco, latas de tintas e plantas para chamar atenção às suas reivindicações. Em uma faixa fixada na casa, ele diz que em 2011 teve parte do seu terreno desapropriado e que não recebeu por isso.

Uma vizinha que preferiu não se identificar, relatou que em uma das ocasiões chegou a se envolver em um acidente devido ao acúmulo de lixo e entulhos na via.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Na vez anterior cheguei a bater meu carro. A rua estava fechada, fui desviar dos entulhos e acabei batendo na traseira de um motociclista. Ficou mais de R$ 3 mil para arrumar. Por sorte ninguém se machucou”, contou a moradora.

Um motorista de aplicativo que passou pelo local chegou a acionar a polícia, mas até o momento a situação segue sem resolução.

Obstrução da rua Planalto (Foto: Kísie Ainoã/Midiamax)

Situação recorrente

Não é a primeira vez que a situação gera transtornos à vizinhança. Em 25 de março, o dono do imóvel foi filmado andando sem roupas na sacada de vidro da casa. Vizinhos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar ao verem crianças no imóvel enquanto o homem corria nu pela sacada.

Na ocasião, policiais conversaram com a mulher e as crianças, de 6, 9 e 10 anos. As meninas relataram que o pai não as agrediu ou ameaçou, mas estaria protestando devido à desapropriação de um terreno e por não receber o valor.

Três dias depois, o homem usou galhos, objetos e entulhos para bloquear a passagem em uma das pistas da Rua Planalto. Com isso, uma fila de veículos se formou na via enquanto motoristas tentavam desviar do lixo.

Morador fixou placa de protesto em que diz que parte do terreno foi desapropriado
Morador fixou placa de protesto em que diz que parte do terreno foi desapropriado. (Foto: Nathalia Alcântara / Jornal Midiamax)

Agetran diz ter conhecimento da situação

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) esclareceu que foi notificada sobre a atual situação do local e que agentes de trânsito foram até a residência tomar as providências cabíveis.

Quanto à limpeza do local, a Agetran ressaltou que todo o procedimento é feito em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Em março foi realizada uma ‘operação de limpeza’ no imóvel, devido ao acúmulo de lixo e plantas, principalmente na calçada. Na ocasião, foi apurado pelo Jornal Midiamax que o morador não estava na residência.

Foi utilizada uma retroescavadeira e um caminhão cheio de entulhos e plantas foi retirado do local. O trânsito chegou a ficar interditado para limpeza. A calçada estava intransitável, com tambores, equipamentos velhos e enferrujados, vidros, cadeiras e uma infinidade de objetos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto