Com até ‘milão’ a menos, enfermagem em Campo Grande relata confusão em salários pagos
O pagamento foi realizado na segunda-feira (5) e, desde então, profissionais alegam que informações no holerite estão confusas. Sindicato investiga
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os profissionais de enfermagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reclamam de confusão nas informações contidas nos holerites após pagamento dos salários, realizado na segunda-feira (5). A categoria alega dificuldade em entender valores que vão desde plantões até adicional noturno.
Segundo Angelo Macedo, presidente do Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande), ele vai se juntar com o contador do sindicato para entender o que foi lançado nos holerites, inclusive sobre o adicional noturno, que teve aumento de 20% após decisão judicial.
“O município tinha que incrementar o adicional noturno aos profissionais de enfermagem, mas não se sabe se o incremento foi feito”, informa. Então, o sindicato acompanha a situação para fazer a checagem dos dados. Além disso, Angelo informa que a reclamação é generalizada entre os 1.800 enfermeiros e técnicos de enfermagem atendidos pelo sindicato.
“Existem diversas denúncias. Desde ontem que saiu o holerite estou recebendo denúncias de que faltaram valores de plantões não pagos, profissionais que não conseguem entender o que está sendo pago no holerite e que, quando comparado ao quantitativo do mês anterior, uma vez que escalas normalmente são iguais, há muita reclamação que veio a menos do que foi pago no mês passado”, relata.
Porém, Angelo reforça que os dados serão ainda checados e deve dar uma devolutiva à categoria ainda na tarde desta terça-feira (6).
Orientações
Angelo ainda informa ao Jornal Midiamax que alguns colegas de profissão perceberam a falta de mil reais de diferença no pagamento. Assim, a orientação é que os profissionais, ao perceberem desigualdade salarial muito grande, devem fazer requerimento da folha de pagamento e solicitar explicações à prefeitura.
Sobre o adicional noturno, o sindicato alega que a prefeitura já pagava, mas de forma incorreta. Anteriormente, pagava-se 10% durante a semana e 20% para fins de semana, porém, o percentual foi ajustado para 20% tanto aos fins de semana, feriado e dias de semana. “Informações de todas as circunstâncias e o lançamento no holerite estão confusos”.
O Jornal Midiamax procurou a Sesau para dar um posicionamento sobre o caso e aguarda resposta. Espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Jd. Los Angeles, Centro Oeste e mais: confira o itinerário do fumacê nesta quarta-feira
As equipes trabalharão das 16h às 22h
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.