Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com aproximação do Carnaval, SES lança dia D da vacinação contra covid-19

‘Vacina no braço é só Correr pro Abraço’ acontece em parceria com os 79 municípios
Clayton Neves -
vacina vacinação
Vacina sendo manuseada por profissional da saúde em Campo Grande. (Foto: Midiamax/Arquivo)

Com a aproximação do Carnaval, período em que aumentam a circulação e aglomeração de pessoas, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) realiza nesta quarta-feira (15), o Dia D da Vacinação contra a Covid-19. A ação ‘Vacina no braço é só Correr pro Abraço’, acontece em parceria com os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com objetivo de incentivar moradores a completarem o ciclo vacinal.

“Nós estamos promovendo uma ação de intensificação de vacinação pedindo para a toda a população que possa ser contemplada com esta vacina, que se imunize durante este período do pré-Carnaval e evite que tenhamos um registro de novas contaminações pela Covid-19. A gente pede que a população fique atenta a estratégia utilizada em seu município e o local da vacinação. É um momento muito importante e esperamos que não tenhamos um número alto de novos casos, em razão da festividade de carnaval”, destaca a coordenadora estadual de vigilância epidemiológica, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger.

Entre as cidades, diversas estratégias foram adotadas para atender os moradores. Em Paraíso das Águas, o Dia D será na UBS Aristóteles Garcia Vida, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Além da UBS, a equipe da saúde vai aplicar as doses nos postos de vacinação volante em repartições públicas, escolas e comércio da cidade durante todo o mês de fevereiro. É importante a apresentação da caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.

O município de Sonora realiza a ação do Dia D, no dia 16 de fevereiro, das 17 às 20 horas, no Parque da Cidade. Já realiza a ação no dia 15, das 7 às 17 horas e com o horário estendido das 17 às 21 horas, no Postão e ESFs. Mundo Novo, durante toda a semana das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, já em Laguna Carapã, o Dia D será em 18 de fevereiro, das 7 às 12 horas.

A SES sugeriu que prefeituras desenvolvessem ações estratégicas como: mutirões de vacinação em unidades de saúde ou postos de vacinação, considerando a capacidade física, pessoal e financeira de cada município, mas, principalmente, a busca ativa em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. Cada cidadão deve ficar atento aos locais de vacinação descritos pelo município.

Confira o calendário de vacinação em :

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Últimas Notícias

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa