Com acervo de 44 mil itens, a Biblioteca Pública Estadual de Mato Grosso do Sul disponibilizou link para pesquisa online de quase todos os livros disponíveis. Com a novidade, moradores poderão consultar de casa se a obra que precisam está liberada para empréstimo. 

O link para pesquisa é: fcms.phlnet.com.br. No site, é possível digitar o nome do livro ou autor e o sistema informará se o livro está disponível. No acervo, a biblioteca mantém periódicos, livros e obras raras disponíveis para consulta e empréstimo. 

“Disponibilizar o acervo para pesquisa on-line é um grande passo, pois ajuda o leitor a saber se o que precisa se encontra aqui e assim ele já vem com a certeza de encontrar o que procura”, comenta o coordenador Aparecido Melchiades. Para ele, a mudança atende avanços do mercado digital. 

A Biblioteca Pública Estadual de Mato Grosso do Sul “Dr. Isaías Paim” fica dentro do Horto Florestal de Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e no sábado, das 8h às 13h. 

O empréstimo de livros é gratuito. Basta fazer a carteirinha trazendo um documento com foto e comprovante de residência. O documento sai na hora e já é possível levar um livro para casa.