Carlos Cassiano Ribeiro Itokagi, conhecido por “Carlinhos” entre os instrutores de trânsito de Campo Grande, está em tratamento renal. A família abriu uma vaquinha virtual para compra de medicamentos e exames. O paciente está com 35% dos rins em funcionamento e resolveu voltar do trabalho no Japão para se cuidar perto dos familiares.

A esposa, Ana Paula Leal Borges Sobreira, é confeiteira, precisando reduzir o número de encomendas para cuidar de Carlos. Enquanto aguardam a liberação dos medicamentos disponibilizados pela Casa da Saúde, precisam arcar com exames especializados e a caixa de remédio avaliada em R$ 280.

“Ele chegou no Brasil há um mês, estava a trabalho no Japão, mas fazia uns três meses que estava de repouso lá vivendo por conta do governo japonês, que pagaram a passagem para ele embora e tratar aqui. Ele chegou muito inchado, fomos direto para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois para o Hospital Universitário”.

Conforme os laudos, Carlos foi diagnosticado como diabético e hipertenso. O hospital encaminhou o paciente para mais exames. Segundo Ana, a vaquinha será destinada para arcar com os custos de locomoção, agilidade em consultas privadas e medicamentos.

A meta é atingir R$ 12 mil. Para ajudar ou conhecer mais a história clique aqui.