A UFGD ( Federal da Grande Dourados) realiza no próximo domingo (19) seu primeiro Vestibular Digital da instituição. No total, 191 candidatos farão a prova virtual, que será aplicada pela Fundação para o da Universidade Estadual Paulista (VUNESP).
 

Segundo a universidade, a prova digital funciona como a presencial: não é possível abrir abas de consulta no computador, acessar o celular ou utilizar fones de ouvido, tampouco fazer qualquer outra forma de consulta a conteúdos em livros, cadernos e anotações.

Durante toda a aplicação da prova digital, o candidato deverá permanecer no ambiente da prova, com a câmera ligada, sob a supervisão da equipe responsável. O do Vestibular Digital explica detalhadamente como o candidato deve se portar.
 

Para aqueles que já leram o edital e ainda têm dúvidas sobre como realizar a prova, no dia 16 de novembro, será oferecido um treinamento gratuito. Neste treinamento, que começa às 9h (horário de MS), os candidatos podem fazer perguntas e testar seu equipamento, evitando assim imprevistos e questionamentos no dia da prova.

Para participar do treinamento, os candidatos devem acessar o site da Vunesp e entrar na área do candidato. A prova do Vestibular Digital será aplicada no dia 19/11, das 13h às 15h45 (horário de MS).

Em duas horas e meia, os candidatos deverão redigir uma redação e responder a 25 questões da prova objetiva. O resultado das provas será divulgado em 08/01/2024, e a convocação para matrículas será publicada em 17/01/2024.

Saiba Mais