Os coletores de lixo que acabaram limpando uma calçada após a sacola rasgar, em vídeo que viralizou na internet, foram homenageados nesta quinta-feira (17) na Câmara de Campo Grande pelo vereador Betinho (Republicanos).

O parlamentar fez uma moção de elogio aos trabalhadores Bruno Matheus, de 23 anos, Jonas Curvo da Silva, 33, Gustavo Richard, 23, e o motorista Isauro Silvio Chaves Garcia, de 45 anos.

O vídeo repercutiu de forma positiva após a moradora perceber que os trabalhadores se preocuparam em não sujar a calçada recém-limpa e, como uma forma de parabenizá-los, a Casa entregou a moção.

Isauro disse estar feliz com a homenagem e relembrou como tudo aconteceu. “Estava dirigindo quando eles pediram pra eu parar. Temos vassoura e pá no caminhão e eles limparam porque a sacola não aguentou o peso do lixo”.

Bruno, que acabou derrubando o lixo sem querer, achou melhor limpar e fez um pedido para a população por mais atenção ao deixar o lixo para ser recolhido.

“Às vezes, não colocam em sacos reforçados ou a sacola não suporta o peso do lixo e acaba rasgando. É inevitável. Quando a gente pega, pesa muito e arrebenta. Pedimos para ter mais atenção para ajudar no nosso trabalho. O lugar estava limpo e resolvemos deixar tudo como estava”, finalizou.