Cidades no interior são encobertas por fumaça de incêndios no Pantanal

Os focos de incêndios atingem parte do bioma no Mato Grosso, principalmente na região do Parque Estadual Encontro das Águas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fumaça na BR-262 em Miranda (Foto: Edição MS)

Cidades da região do Pantanal em Mato Grosso do Sul amanheceram nesta segunda-feira (13) encobertas pela fumaça dos incêndios florestais que se alastraram pelo bioma nos últimos dias, dentre elas, Miranda, cidade a cerca de 208 km de Campo Grande.

Os focos de incêndios atingem parte do bioma no Mato Grosso, principalmente na região do Parque Estadual Encontro das Águas. 

No momento são 229 profissionais entre Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais) e Corpo de bombeiros que atuam para impedir que o fogo se espalhe.

No último domingo (12), o Governo Federal esteve com o vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta, para definir ações emergenciais de combate aos incêndios que atingem o norte do Pantanal. Mais 90 brigadistas e quatro aeronaves foram destinados aos locais atingidos.

Conteúdos relacionados

consórcio contrato