Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidades de MS são as mais quentes do País nesta sexta que marca início de verão

As cidades de Porto Murtinho e Água Clara foram as cidades mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (22), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porto Murtinho teve máxima de 41,3°C e Água Clara de 41,2°C, marcando a chegada do verão. O verão se estende-se até 19 de março de 2024. Climatologicamente, a … Continued
Diego Alves -
(Nathalia Alcântara, Midiamax)
MS enfrentou calor no Natal. Imagem Ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

As cidades de Porto Murtinho e foram as cidades mais quentes do nesta sexta-feira (22), de acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia). Porto Murtinho teve máxima de 41,3°C e Água Clara de 41,2°C, marcando a chegada do verão.

O verão se estende-se até 19 de março de 2024. Climatologicamente, a estação é caracterizada por altas temperaturas, maior disponibilidade de umidade e aumento dos índices pluviométricos. Além disso, durante o verão, os dias são mais longos que as noites devido à maior incidência de radiação solar no Hemisfério sul.

Meteorologista do (Centro de Monitoramento do Tempo e do de MS), Valesca Fernandes antecipa que as temperaturas devem registrar máximas entre 40 a 43°C.

“As chuvas devem se manter dentro ou ligeiramente abaixo da média climatológica em grande parte do Estado. Em relação à previsão climática da temperatura do ar, o modelo indica que em Mato Grosso do Sul, as temperaturas tendem a ficar acima da média histórica”, explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exame de DNA de suposta filha de Rita Cadillac tem reviravolta; entenda

Médicos

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

lei motoentregadores

Veto em lei de motoentregadores volta para discussão na Câmara de Campo Grande

Em Nova York, Riedel reforça equilíbrio fiscal como caminho para investimentos

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Cinco pessoas são levadas para a delegacia em operação contra furto de energia em MS

Últimas Notícias

Polícia

Adolescentes jogam álcool e colocam fogo em indígena morador de rua na fronteira com MS

Um estudante de medicina que passava pelo local prestou usou o próprio jaleco para apagar as chamas

Mundo

Trump diz que acordo nuclear com Irã está próximo

Presidente acrescentou que esperar conseguir o acordo sem ter que recorrer à violência em níveis "nunca vistos antes"

Polícia

Auxiliar de farmácia é preso por abusar de criança de 9 anos em MS

Suspeito estava foragido e foi preso em ação coordenada pelo Ministério da Justiça

Transparência

Denúncia no TCE-MS aponta uso político de vereador em Hospital de Aquidauana

Documento diz que Wezer Lucarelli exerce alta influência no hospital, obrigando funcionários indicados por ele a apoiá-lo nas eleições